terça-feira, 6 de julho de 2010

Responsabilidade Social

Para que trabalhar depois de ganhar muito dinheiro?


Muitas vezes empreendedores iniciam sua empreitada com uma cifra como objetivo, enxergando seus negócios como tendo como objetivo ganhar dinheiro, com o tempo alcançam a definida cifra e alcançam seu Negócio de Sucesso.

Então uma grande questão surge. Agora que alcançaram seu objetivo de vida como alcançar a motivação para continuar trabalhando? Como levantar de manhã e ir para sua empresa e se emprenhar como se empenhou quando começou o seu negócio?

Alguns talvez respondam: “Oh é! Para continuar gerando emprego, devolver algo à sociedade é a responsabilidade social”.

Mas se suas empresas deixarem de existir os concorrentes tomaria sua fatia de mercado e necessitariam contratar pessoas. E se vocês automatizarem suas empresas os funcionários demitidos poderão procurar emprego na empresa que te vendeu as máquinas automatizadas já que elas terão aumentado sua produção e precisarão de pessoas. A verdade é que a falta de uma é substituída por outra.
Sobre a questão social, as empresas doam dinheiro a uma entidade carente, reforma uma escola ou um hospital do bairro, ajuda o time da cidade ou realizam mutirões para arrecadar alimento, agasalho ou qualquer coisa que sirva. Mas quantas empresas fazem isso em anonimato.

Eike Batista (o homem mais rico do Brasil) vai doar 2 milhões de reais às campanhas de José Serra e Dilma Rousseff segundo a veja para campanhas eleitorais de ambos mais vai doar dinheiro também para vários outros políticos nas estados em que suas empresas atua. Agora eu me pergunto: Será que ele fará isso de bom coração não esperando nada em troca? Será que os candidatos do PSDB e PT precisam desse dinheiro? Ou porque ele não tem onde gastar seu dinheiro e quer aparecer?

A verdade é que empresários bem sucedidos, com fortunas tão monstruosas não tem aonde gastar dinheiro, não conseguem nem se quer gastar o juros do rendimento, nem depois de dez gerações. Então gastam de forma idiota.

Quer saber mais acesse:
Enonomia para Empreendedores
5 dicas para não errar na hora de criar sua empresa
Os 10 mandamentos do empreendedor.

0 comentários:

Postar um comentário